sábado, 19 de janeiro de 2013

DIMAS lança catálogo Bahia em Imagens para atrair produções audiovisuais para o estado






A Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), lança o catálogo Bahia em Imagens, uma publicação trilíngue (português, inglês e espanhol) que visa a apresentar o potencial do estado como polo cinematográfico, funcionando como um cartão de visitas. Em páginas coloridas e repletas de imagens, o livreto mostra a diversidade de cenários naturais, urbanos, culturais, patrimoniais, históricos e do povo baiano, convidando produtores e cineastas a fazerem destas riquezas pano de fundo de suas realizações. Além da versão impressa, o catálogo pode ser acessado nos sites da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br) e da DIMAS (www.dimas.ba.gov.br).

Bahia em Imagens foi produzido pela Bahia Film Commission, uma comissão especial instituída pelo Governo da Bahia em maio de 2010 para dar apoio às produções audiovisuais no estado. A comissão é integrada por diversas secretarias estaduais, além do Instituto de Radiodifusão Educativa na Bahia (IRDEB), da Secretaria de Comunicação Social, estando sediada na DIMAS/FUNCEB. Entre seus objetivos, está a atração de produtores de cinema, TV e outros meios, bem como o oferecimento de suporte necessário para profissionais e empresas, do Brasil e do exterior, que desejem criar filmes, vídeos e demais produtos audiovisuais nas terras baianas. De 2007 a 2011, a Bahia Film Commission atraiu mais de 150 produções, entre filmes, séries e outros conteúdos que difundem a Bahia mundo afora e que geraram um investimento de cerca de R$ 25 milhões na economia do estado.

Este guia de bolso, feito para despertar interesse de quem possa estar pesquisando locações, explora ainda questões territoriais, geográficas e climáticas de onde o Brasil nasceu. Também são referenciadas as possibilidades de infraestrutura, mecanismos de apoio, serviços e profissionais disponíveis, além de facilidades oferecidas pela Bahia Film Commission, tais como banco de dados com listagem de lugares e mão-de-obra especializada, informações sobre procedimentos instituídos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), intermediação com órgãos públicos, entre outros. Assim, o Bahia em Imagens é mais uma ação que busca consolidar a linguagem audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico e sociocultural para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...