sexta-feira, 10 de março de 2017

A volta de Na Mala do Poeta neste sábado, 11, a Paulo Afonso ao completar 10 anos

Dia 11/03 em Paulo Afonso, 17/03 em Glória e 25/03 em Rodelas.
divulgação
Na Mala do Poeta, no CORETO, em Paulo Afonso, dia 11 de Março

Na Mala do Poeta, no CORETO, em Paulo Afonso, dia 11 de Março
 Criado pelo então universitário do Curso de Letras da FASETE, Jotalunas Rodrigues, no ano de 2007, o projeto Na Mala do Poeta tem poesia de todo jeito, foi durante vários anos, uma grande atração cultural, apresentado na Praça do Coreto, em Paulo Afonso onde muitos poetas da cidade e da região declamavam seus poemas sempre com a presença de grandes nomes da música e da poesia nordestina como Maciel Melo, Josildo Sá, Bia Leite, Marcone Melo, Ésio Siqueira, Silvinho Xavier, Caravana Cultura do Recife, Durval Brito, Jorge Henrique, Raimundo Nonato, Bosco Humorista, João de Sousa Lima, Roberto Ricardo, Jorge Papapá, Carlos Vilela, Raimundo Sodré, os saudosos Robson Soares e Aroldo do Hospital e declamadores como Guduba, Pipopeiro e Surubim,dentre muitos outros.
Foto: Antônio Galdino
Jotalunas e Bia Leite, Na Mala do Poeta

Jotalunas e Bia Leite, Na Mala do Poeta
Por esse tempo, o projeto ganhou asas e arribou por estas terras sertanejas. Já foi apresentado na vizinha cidade de Glória, em Juazeiro, esteve em São José do Egito, como parte de programação cultural que se realizou na terra dos cantadores e poetas e também já foi apresentado em Lauro de Freitas e no Pelourinho, em Salvador, capital baiana.
Em Paulo Afonso, além das apresentações na Praça do Coreto, foram realizadas outras no Clube Paulo Afonso e encerramento da I Bienal do Livro de Paulo Afonso, promovida em 2014 pelo jornal Folha Sertaneja. Ao todo, foram realizadas nesses anos, dezoito apresentações da Mala do Poeta que sempre atraiu grande público.
“Mas, o projeto vai bem mais além que a apresentação das poesias e músicas na Praça”, diz Jotalunas, o seu criador e acrescenta: “As apresentações em Paulo Afonso resultaram na publicação de dois livros reunindo dezenas de poetas da cidade publicados pela Graf Tech, sob a responsabilidade do escritor e parceiro Luiz Ruben, nos anos de 2009 e 2013”.
A comemoração dos 10 anos do projeto Na Mala do Poeta chega de forma bem especial. O projeto foi aprovado por um edital da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia –SECULT - que contempla a realização de três edições que serão realizadas durante o mês de Março em Paulo Afonso, Glória e Rodelas.
Em Paulo Afonso a apresentação será na Praça do Coreto, ao lado da Praça das Mangueiras, às 20 horas e terá como atrações Bia Leite e o Grupo Em Canto e Poesia, da cidade de São José do Egito. O evento contará com o apoio da Secretaria e do Departamento de Cultura de Paulo Afonso e para tanto Jotalunas tem mantido contatos com Jânio Soares, o Secretário de Cultura e com o novo diretor do Departamento de Cultura, José Renato.
Em Glória, a apresentação da Mala do Poeta será no sábado, dia 17 de Março e também será em praça pública e ali estará Maviael Melo como atração principal do evento, apoiando a apresentação dos poetas da cidade.
Em Rodelas A Mala do Poeta estará sendo realizada, também em Praça Pública, como é o formato do projeto e acontecerá no sábado dia 25 de Março. Ali estará se apresentando Sávio Emanuel, além de uma atração local. Os entendimentos estão sendo mantidos com a Prefeitura de Rodelas, tendo como contato inicial o Assessor de Comunicação Valdomiro Bernardo do Nascimento.


FONTE: http://www.folhasertaneja.com.br/noticia/21874370/cultura-arte/a-volta-de-na-mala-do-poeta-neste-sabado-11-a-paulo-afonso-ao-completar-10-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...