sábado, 11 de janeiro de 2014

Materia sobre a oficina de orientação dos editais - Acerte Paulo Afonso


Editais do Fundo de Cultura 2014 - Bahia

10 de janeiro de 2014

Na manhã de hoje foi iniciada a Oficina de Elaboração de Projetos para concorrer a editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia que estarão abertos até o dia 21 de janeiro. São R$ 41 milhões destinados a projetos culturais em todo o Estado.



A oficina foi conduzida por Rubinho Lima – Escritor e Representante Territorial de Cultura do Território Itaparica - e abordou todos os requisitos para a inscrição do projeto nos editais que estão abertos. Para a oficina, estavam presente representantes das diversas vertentes artísticas como teatro, literatura, fotografia, poesia, humor, música entre outros.



Para o início, o facilitador apresentou as informações gerais para as inscrições nos editais abertos, esclarecendo ao que se destina o Fundo de Cultura da Bahia, quais as linhas de apoio e como podem ser utilizadas (como Mobilidade artística, eventos calendarizados, demanda espontânea e os 21 editais que estão abertos para o ano de 2014).



No decorrer da oficina foi verificado que o Governo do Estado está facilitando o acesso às inscrições em editais e há até um incentivo para a inscrição de Pessoas Físicas, afinal, quanto mais projetos forem aprovados, melhor será o indicador de apoio do governo. É possível se inscrever em mais de um edital. Dentre as mudanças para o ano de 2014 estão: lançamento de editais setoriais sem categorias, a maior liberdade para o proponente apresentar suas propostas, possibilidade de diversificação do apoio, redução de documentos obrigatórios e a possibilidade e incentivo para a inscrição pela internet (AQUI). É possível fazer a inscrição por meio físico também, com entrega APENAS via correios, não há possibilidade de inscrição presencial.



Além da facilidade de inscrição pela internet, a SECULT também disponibiliza o contato com a UNIDADE EXECUTORA do edital pelo: Disque edital (3103-3283) ou pelo suporte técnico do clique fomento (cliquefomento@cultura.ba.gov.br)

 


 

Outra característica positiva foi o incentivo de transformar ideias em projetos, com um passo a passo do que deve ser feito para formalizar uma proposta. Além de dicas importantes para facilitar a aprovação dos mesmos. E além de tudo isso, o material oferecido foi um Guia de Orientação à Participação nos Editais do Fundo de Cultura 2014.



Saiba mais acessando os links




Por Ana Paula Araujo
contato@acertepauloafonso.com.br
Fotos Rubinho Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...