O Edital visa contemplar as iniciativas socioeconômicas coletivas que promovam a cooperação ativa entre trabalhadores, produtores autônomos e familiares, nas áreas urbanas e rurais, para articular de economia solidária para atividades de produção, de prestação de serviços, de crédito, de comercialização e de consumo.
SNJ aportara 4 milhões em cooperação com a SENAES para atender o edital
Ao todo, serão comprometidos no âmbito do Edital recursos no valor de R$ 24 milhões, sendo 4 milhões oriundos do programa Autonomia e Emancipação da Juventude, disponibilizado para aplicação em instrumentos de apoio a organização de Rede de Cooperação Solidária com empreendimentos juvenis.
Poderão se candidatar ao Edital as instituições de ensino superior, de Educação Técnica e superior, as fundações de apoio ao ensino, pesquisa e extensão e as instituições privadas sem fins lucrativos. As entidades interessadas deverão cadastrar e enviar suas propostas para análise no Sistema de Convênios do Governo Federal até o dia 11 de novembro de 2012.
As propostas para adesão ao Edital serão divididas em três modalidades:
A) Ações que compreendem o apoio às atividades voltadas ao desenvolvimento e aplicação de metodologias que assegurem desenvolver o assessoramento técnico para aplicação dos seguintes instrumentos de apoio a organização de Rede de Cooperação Solidaria;
B) Compreende as ações de suporte e integração nacional;
C) Ações que compreendem o apoio às atividades voltadas ao desenvolvimento e aplicação de metodologias que assegurem desenvolver o assessoramento técnico para aplicação de instrumentos de apoio a organização de Rede de Cooperação Solidaria com empreendimentos juvenis.
Para maiores informações acesse a íntegra do Edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...