terça-feira, 3 de julho de 2012

EDITAL Nº 055/2012 - seleção de aluno especial pa ra o Mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental


Universidade do Estado da Bahia - UNEB

EDITAL Nº 055/2012

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, Torna Público a abertura de inscrições para seleção de aluno especial para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental, autorizado pela Resolução do CONSU n◦ 379/2006, publicada no Diário Oficial de 18/04/2006, e recomendado pelo MEC e pela CAPES, localizado na UNEB/Campus VIII, Rua do Gangorra, 503, CHESF, CEP: 48608-240, Paulo Afonso-Bahia, com vistas ao preenchimento de 05 (cinco) vagas por disciplina (abaixo mencionadas) para Mestrado, na área de concentração em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental:        

1 – DISCIPLINAS E VAGAS

Serão oferecidas 05 (cinco vagas) para as disciplinas: Unidades de Conservação e Corredores Ecológicos e Ecologia dos Ecossistemas que serão ministradas em Julho e outubro, respectivamente.

2 – INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, via correio ou por representante, com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH)  – Campus VIII, Paulo Afonso, das 8  às 12h  e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira, no período de  09/07/12 a 13/07/12, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), depositada na conta corrente 991812-4 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil.

A taxa de inscrição, uma vez realizada não, será devolvida.

Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta, pendente ou com fotocópia ilegível. Os processos de inscrições serão analisados e homologados pelo Colegiado do PPGEcoH.

O Aluno Especial só poderá cursar até de 02 (duas) disciplinas, considerados todos os semestres letivos e disciplina(s) porventura já cursada(s) no PPGEcoH/UNEB.

3 – NÚMERO DE VAGAS

Serão oferecidas 05 (cinco) vagas por disciplinas, conforme Regimento do PPGEcoH.

4 -  SELEÇÃO

A seleção ocorrerá mediante análise do currículo, e para efeito do processo seletivo, serão consideradas a justificativa e a documentação apresentada pelo candidato, ficando a critério do Colegiado a utilização de outro(s) instrumento(s) de avaliação.

5 - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados no dia 18/07/12 no site e mural da secretaria do PPGEcoH.

6 - RECURSOS        

Não serão cabíveis recursos nem pedido de reconsideração por parte dos candidatos. A inscrição do candidato pressupõe a leitura e a aceitação deste Edital.

7 – MATRÍCULA

Os alunos aprovados e classificados no processo de seleção deverão efetuar sua matrícula na secretária do PPGEcoH/UNEB, Campus VIII, em data a ser divulgada junto com o resultado final.

A matrícula será feita pessoalmente ou por representante, com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador.

O aluno deverá entregar na secretaria do PPGEcoH o formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior de duração plena, reconhecido pelo MEC ou revalidado.

– Ficha de Inscrição preenchida (disponível na Secretaria e no site eletrônico do PPGEcoH), com indicação e justificativa da disciplina escolhida pelo (a) candidato (a).

– 1 (uma) foto 3x4 recente.

– 1 (uma) fotocópia e original do Registro Geral e do CPF, sendo exigidos documentos equivalentes para candidatos estrangeiros.

– 1 (uma) cópia e original do Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso, para quem tem menos de dois anos de formado. Candidatos estrangeiros deverão apresentar também, no ato da inscrição, o Certificado do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-BRAS).

– 1 (uma) cópia do Currículo Lattes do (a) candidato (a), obtida diretamente do site eletrônico do CNPq. (www.cnpq.br), com comprovação.

PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SERÁ EXIGIDO:

- Ficha de inscrição preenchida (adquirida na secretaria ou home page do Programa http://www.uneb.br/ppgecoh com indicação e justificativa da disciplina escolhida pelo (a) candidato (a).

- Curriculum lattes comprovado;

- Fotocópia do diploma autenticada ou conferida com o original ou certificado de conclusão;

- Fotocópia do histórico escolar autenticada ou conferida com o original;

- Fotocópia dos Documentos Pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor com Comprovante da última eleição e Certificado de Reservista (sexo masculino), autenticadas ou conferidas com os originais no ato da inscrição;

- Uma foto 3x4;

- Comprovante (original) do depósito da taxa de inscrição.

Os documentos apresentados na inscrição serão utilizados na matrícula.

8 - DISPOSIÇÕES FINAIS

– Casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do PPGEcoH.

– A documentação dos candidatos não selecionados ficará à sua disposição na Secretaria do Programa. Findo o período de três meses após divulgação dos resultados, a documentação não retirada será descartada.

– Não haverá devolução da taxa de inscrição.

GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 28 de junho de 2012



Lourisvaldo Valentim da Silva

Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...