Universidade do
Estado da Bahia - UNEB
EDITAL Nº 055/2012
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no
uso de suas atribuições, Torna Público a abertura de inscrições para seleção de
aluno especial para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana
e Gestão Socioambiental, autorizado pela Resolução do CONSU n◦ 379/2006,
publicada no Diário Oficial de 18/04/2006, e recomendado pelo MEC e pela CAPES,
localizado na UNEB/Campus VIII, Rua do Gangorra, 503, CHESF, CEP: 48608-240,
Paulo Afonso-Bahia, com vistas ao preenchimento de 05 (cinco) vagas por
disciplina (abaixo mencionadas) para Mestrado, na área de concentração em
Ecologia Humana e Gestão Socioambiental:
1 – DISCIPLINAS E VAGAS
Serão oferecidas 05 (cinco vagas) para as disciplinas:
Unidades de Conservação e Corredores Ecológicos e Ecologia dos Ecossistemas que
serão ministradas em Julho e outubro, respectivamente.
2 – INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, via
correio ou por representante, com procuração do candidato, com firma
reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador, na Secretaria do
Programa de Pós-Graduação Ecologia Humana e Gestão Socioambiental
(PPGEcoH) – Campus VIII, Paulo Afonso,
das 8 às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira, no
período de 09/07/12 a 13/07/12, mediante
o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), depositada na conta corrente
991812-4 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil.
A taxa de inscrição, uma vez realizada não, será
devolvida.
Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta,
pendente ou com fotocópia ilegível. Os processos de inscrições serão analisados
e homologados pelo Colegiado do PPGEcoH.
O Aluno Especial só poderá cursar até de 02 (duas)
disciplinas, considerados todos os semestres letivos e disciplina(s) porventura
já cursada(s) no PPGEcoH/UNEB.
3 – NÚMERO DE VAGAS
Serão oferecidas 05 (cinco) vagas por disciplinas,
conforme Regimento do PPGEcoH.
4 - SELEÇÃO
A seleção ocorrerá mediante análise do currículo, e para
efeito do processo seletivo, serão consideradas a justificativa e a documentação
apresentada pelo candidato, ficando a critério do Colegiado a utilização de
outro(s) instrumento(s) de avaliação.
5 - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados serão divulgados no dia 18/07/12 no site e
mural da secretaria do PPGEcoH.
6 - RECURSOS
Não serão cabíveis recursos nem pedido de reconsideração
por parte dos candidatos. A inscrição do candidato pressupõe a leitura e a
aceitação deste Edital.
7 – MATRÍCULA
Os alunos aprovados e classificados no processo de
seleção deverão efetuar sua matrícula na secretária do PPGEcoH/UNEB, Campus
VIII, em data a ser divulgada junto com o resultado final.
A matrícula será feita pessoalmente ou por representante,
com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia
de RG do procurador.
O aluno deverá entregar na secretaria do PPGEcoH o
formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado.
Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de
curso superior de duração plena, reconhecido pelo MEC ou revalidado.
– Ficha de Inscrição preenchida (disponível na Secretaria
e no site eletrônico do PPGEcoH), com indicação e justificativa da disciplina
escolhida pelo (a) candidato (a).
– 1 (uma) foto 3x4 recente.
– 1 (uma) fotocópia e original do Registro Geral e do
CPF, sendo exigidos documentos equivalentes para candidatos estrangeiros.
– 1 (uma) cópia e original do Diploma de Graduação ou
Declaração de conclusão de curso, para quem tem menos de dois anos de formado.
Candidatos estrangeiros deverão apresentar também, no ato da inscrição, o
Certificado do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-BRAS).
– 1 (uma) cópia do Currículo Lattes do (a) candidato (a),
obtida diretamente do site eletrônico do CNPq. (www.cnpq.br), com comprovação.
PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SERÁ EXIGIDO:
- Ficha de inscrição preenchida (adquirida na secretaria
ou home page do Programa http://www.uneb.br/ppgecoh com indicação e
justificativa da disciplina escolhida pelo (a) candidato (a).
- Curriculum lattes comprovado;
- Fotocópia do diploma autenticada ou conferida com o
original ou certificado de conclusão;
- Fotocópia do histórico escolar autenticada ou conferida
com o original;
- Fotocópia dos Documentos Pessoais: RG, CPF, Título de
Eleitor com Comprovante da última eleição e Certificado de Reservista (sexo
masculino), autenticadas ou conferidas com os originais no ato da inscrição;
- Uma foto 3x4;
- Comprovante (original) do depósito da taxa de
inscrição.
Os documentos apresentados na inscrição serão utilizados
na matrícula.
8 - DISPOSIÇÕES FINAIS
– Casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção
do PPGEcoH.
– A documentação dos candidatos não selecionados ficará à
sua disposição na Secretaria do Programa. Findo o período de três meses após
divulgação dos resultados, a documentação não retirada será descartada.
– Não haverá devolução da taxa de inscrição.
GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 28 de junho de 2012
Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...