"Abraços Grátis" (Free Hugs) é uma iniciativa que surgiu com o australiano de pseudônimo Juan Mann. Em 2004, o cara se encarregou de sair por aí abraçando estranhos, na tentativa de resgatar um pouco mais de brilho para a vida das pessoas. Será que nesta nossa época de pouco convívio social e falta de contato humano, uma campanha como o "Abraços Grátis" funciona?? É o que irá tentar uma turma de jovens pauloafonsinos no próximo dia 16 de junho, sábado.
Daniel Santos, que faz parte da organização do movimento em Paulo Afonso, conta que a ideia de promover a campanha partiu de uma amiga sua, que o convidou para formular a ação na ilha. "A violência na cidade tá grande, as pessoas trabalham demais... E o abraço diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Então, um simples abraço e um bom dia pode mudar o dia de várias pessoas", comentou Daniel sobre os motivos que os levaram a fazer parte do "Abraços Grátis".
Para a manhã do dia 16 está programada uma pequena caminhada, saindo do Lindinalva Cabral até a Praça da Tribuna Livre, no centro da cidade. Cerca de 40 jovens estarão identificados com a camiseta do movimento e estarão portando cartazes que sinalizarão a distribuição de abraços grátis. Se você passar pela Getúlio Vargas e ver a movimentação, não se assuste e nem se acanhe. Corra para retribuir este gesto! A galera estará prontinha para abraçar todos aqueles que se permitirem compartilhar um pouco de afeto.
Se você quiser se juntar a estes jovens e ser um distribuidor de abraços, você não vai pagar nada, basta fazer sua inscrição com Daniel Medeiros - entre em contato com ele através do Facebook, clique aqui. Lembrando também que não tem faixa etária para participar da ação, qualquer idade pode fazer parte. Então bora prestigiar e compartilhar nossos bons sentimentos, gente. Que tal começarmos por um simples gesto?! Dá um abraço! É de graça!
circuitopa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...