terça-feira, 11 de abril de 2017

Projeto "Seguindo o Rumo do Rio", da banda Barro Verde, acontece também em Glória-BA


O projeto "Seguindo o Rumo do Rio", da banda de Reggae Barro Verde, tem sua segunda edição promovida na cidade de Glória-BA. Esse projeto, que foi um dos selecionados nos editais culturais da SECULT-BA, através do edital Territórios Culturais, que já passou pela cidade de Rodelas, em sua primeira edição, aconteceu também, no último dia 08 de abril, na cidade de Glória, e contou com uma programação repleta de atividades culturais de valorização dos artistas locais e um público que vibrou com esse evento de peso.

O projeto, que tem entre suas ações, a realização de um grande mapeamento cultural, a produção de um vídeo socioeducativo e uma Feira Cultual em cada uma das três cidades envolvidas, tem mobilizado os artistas e artesãos do território Itaparica e tem sido um sucesso por onde passa. Na cidade de Glória, que contou com o apoio massivo da Prefeitura Municipal desta cidade, o projeto conseguiu levar um público diversificado de quase quinhentas pessoas, que foram prestigiar apresentações culturais como recital de poesia, aboiadores, artistas locais, artesãos e a música envolvente e autoral da Banda Barro Verde, na Praça da Juventude.

A Secretaria de Cultura do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial de Cultura também esteve presente, através do Representante Territorial Rubervânio Lima, que falou um pouco sobre os editais culturais da SECULT e sobre a importância desse apoio para a promoção de ações culturais e diversificadas por todo o estado baiano. Esse projeto também está previsto acontecer, no dia 13 de maio, no Parque Belvedere, na cidade de Paulo Afonso, fechando esse ciclo das três cidades envolvidas.

Também abrilhantaram esse grande evento apresentações e manifestações culturais da região de Glória, como poetas, artesãos e como o grupo de Xaxado "Cabras de Lampião" dos índios Pankararé. O público foi envolvido num cenário de valorização da cultura local, uma grande feira de arte e se encantou com a apresentação de encerramento da Banda Barro Verde, com um show contagiante de músicas autorais magníficas e uma performance que permeou entre Reggae, Rap, Hip Hop, improviso, poesia e musicalidade ímpar. 




Rubervânio Lima
Escritor, editor e Gestor Cultural
Especialista em Gestão Cultural
Especialista em Estudos Literários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...