“Nós da Resistência Brasil Portugal: culturas identitárias de lutas e resistências nos dois lados do Atlântico” é um evento com uma programação diversificada voltada para todos os públicos, fruto de uma articulação envolvendo artistas brasileiros e portugueses.
Tal atividade busca propiciar relações interculturais e artísticas entre os dois países do Atlântico, cujos “nós” se entrelaçam historicamente, sobretudo diante de contextos que exigiram luta e resistência de ambos os povos. Além disso, haverá uma roda de conversas entre gestores, professores, trabalhadores, estudantes sobre a cultura e a arte no contexto sociopolítico atual nestes dois países, discutindo a atuação de artistas e o papel sobretudo do teatro, das manifestações culturais populares, dos músicos, poetas, escritores nesses espaços e momentos históricos.
Como atrações, teremos a apresentação da peça teatral portuguesa “No limite da dor” da Cia. de Teatro da cidade de Beja, Portugal; a peça teatral “Enquanto os dias são mortos”, da Cia. de Teatro Roda da Baraúna, de Paulo Afonso e os shows musicais de duas bandas pauloafonsinas, a Bendizei e Sertania. Também teremos a palestra do prof. Sérgio Guerra, doutorado em História, professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia e professor adjunto da Universidade Católica do Salvador.
Chegue junto! Participe! Vai ser massa!
O evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, no município de Paulo Afonso-BA, no espaço do Auditória da Paróquia São Francisco de Assis.
Estejam tod@s convidad@s!
Faça sua inscrição no link: Goo.gl/Lzvnhi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...