sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Criada a Câmara Técnica de Cultura, vinculada ao CODETER do Território Itaparica


Câmara Técnica de Cultura é instituída no Território Itaparica

No dias 10 e 11 de setembro, acontecem em Paulo Afonso a Assembléia de Reconfiguração e Eleição do Território Itaparica BA/PE, ocasião em que se institui a Câmara Técnica de Cultura, instância importante para o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Território Itaparica.

É importante ressaltar que a DPT, SDR, SEPROMI, SECULT, SEC e SJDHDS, coordenado pela Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Territorial do CEDETER, vem desenvolvendo um trabalho que busca alinhar e normatizar o funcionamento de Colegiados Territoriais, Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalho e iniciativas afins no âmbito dos Territórios de Identidade.

Na escolha das instituições que comporão o núcleo diretivo da CTC do Território Itaparica, foram designadas a Prefeitura de Glória-BA, APDT-Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro de Paulo Afonso, Associação Repensar, Associação de Produtores da 10ª Região, Associação Indígena Pankararé e ASCOPA – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso, que se comprometeram em realizar reuniões periódicas na primeira quarta-feira de cada mês, como forma de garantir a continuidade das ações de acompanhamento. A primeira reunião do grupo já foi agendada para o próximo dia 21 de setembro, ocasião em que entre as pautas dessa reunião está a análise e ajustes na minuta do regimento das CTC, que pretende ser padronizado em todas as Câmaras Técnicas de Cultura da Bahia.

Com essa ação, se consolida o acompanhamento e padronização das Câmaras Técnicas de Cultura da Bahia, vinculadas aos Colegiados, o que surge como uma ferramenta importantíssima para o acompanhamento e atuação da classe artística e gestores culturais no âmbito territorial, engajados nas discussões em prol do desenvolvimento cultural do Território.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...