Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Quatro cidades baianas receberão palestras do III Fórum do Pensamento Crítico


Levando palestras e debates para além da capital, o III Fórum do Pensamento Crítico 2014, que tem como tema Autoritarismo e Democracia no Brasil e na  Bahia: 1964-2014aporta no dia 18 de março, às 18h, em quatro cidades baianas: Santo Amaro (Teatro Dona Canô), Feira de Santana (Centro de Cultura Amélio Amorim), Alagoinhas (Centro de Cultura) e Juazeiro (Centro de Cultura João Gilberto). O Fórum do Pensamento Crítico é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com apoio da Secretaria de Educação do Estado, Fundação Perseu Abramo, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Jornal A Tarde, CESE, Ministério da Justiça. Mais informações no endereço: www.fpc.ba.gov.br/forum
Santo Amaro e Juazeiro – Buscando reavivar a memória da época do autoritarismo, que marcou drasticamente a história do Brasil e da Bahia, o Teatro Dona Canô, em Santo Amaro (Rua Imperador, nº142, Cais de Araújo Pinho), recebe os palestrantes Jorge Portugal, educador e escritor; Danilo Barata, diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Ufrb; Miguel Reis, historiador e Sidney de Jesus, mestre de capoeira e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Celulose (Sindicelpa). No Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (Rua José Petitinga s/nº), o público assiste às palestras do professor Josemar da Silva Martins (Uneb), do engenheiro e membro do Partido Comunista desde 1952, Alberto Armando Batista Gasparr, e do ex-preso político João Gondim.
Feira de Santana e Alagoinhas – Oportunizando a discussão para a comunidade, o Centro de Cultura Amélio Amorim de Feira de Santana (Av. Presidente Dutra, 2222 Capuchinhos), terá as palestras do professor Eurelino Coelho (Uefs), do jornalista e comentarista da Rádio Sociedade de Feira de Santana, Dilson Barbosa e do historiador Andrei Valente. Perseguido, torturado e condenado pelos militares a quatro anos de prisão, o jornalista, escritor e deputado federal, Emiliano José, compõe a mesa no Centro de Cultura de Alagoinhas (Rua Coronel Filadelfo Neves, s/n,). Além dele, participam da mesa a professora Edil Silva Costa (Uneb) e os professores Anselmo Ferreira Machado Carvalho (Ifba) e Ires Maia Muller (Uneb).
Além dos debates, está acontecendo nos Centros de Cultura da SecultBA, espalhados pelos Territórios de Identidade da Bahia, a Mostra “Memória 50 anos do Golpe Militar”. Veja a programação completa de filmes e debates no endereço: www.fpc.ba.gov.br/forum
SERVIÇO
O quê: Debates do III Fórum do Pensamento Crítico em cidades baianas
Onde: Santo Amaro (Teatro Dona Cano), Feira de Santana (Centro de Cultura Amélio Amorim), Alagoinhas (Centro de Cultura) e Juazeiro (Centro de Cultura João Gilberto)
Quando: Terça-feira, dia 18/03, sempre às 18h
Mais informações no endereço: www.fpc.ba.gov.br/forum

FONTE: http://www.cultura.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...