Setorial de Museus
Para quê?
Apoiar propostas culturais na área de museus, que tenham como objetivo a preservação, valorização, pesquisa, inventário, difusão, dinamização, qualificação da gestão e formação.
Exemplos: Inventários museológicos e outros registros que identifiquem bens culturais dos museus; estudos e pesquisas que fundamentem as ações desenvolvidas em todas as áreas dos museus, no cumprimento das suas múltiplas competências; ações educativas, fundamentadas no respeito à diversidade cultural e na participação comunitária, contribuindo para o acesso da sociedade ao patrimônio museológico; procedimentos de preservação, conservação e restauração que possibilitem a conservação e a segurança dos seus acervos museológicos; ações de comunicação que constituam formas de se fazer conhecer os bens culturais incorporados ou depositados no museu, de forma a propiciar o acesso público; elaboração de plano museológico participativo compreendido como ferramenta básica de planejamento estratégico, fundamental para a sistematização do trabalho interno e para a atuação dos museus na sociedade; e outros formatos de proposições aqui não especificadas.
Quem pode?
Pessoas Jurídicas de Direito Privado que tenham dentre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural ou Pessoas Físicas, maiores de 18 (dezoito) anos.
Qual o valor?
O valor global disponível para este Edital é de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) e o limite máximo de apoio estabelecido por projeto é de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Serão contemplados, no máximo, 50% (cinquenta por cento) de propostas de proponentes de um mesmo Macroterritório ou da capital (que para efeito deste edital terá o mesmo status de Macroterritório), salvo se não houver propostas inscritas de outros Macroterritórios. A relação dos municípios que compõem cada Macroterritório encontra-se no site indicado no preâmbulo do Edital.
Até quando?
A partir do dia 03 de dezembro de 2013 com encerramento no dia 21 de janeiro de 2014.
As propostas deverão ser apresentadas:
- pela internet, através de cadastro no Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br; OU
- por meio físico, através de formulário devidamente preenchido, em envelope lacrado e identificado (destinatário, nome do edital e nome da proposta), enviado por SEDEX dosCorreios, ou serviço similar, ou carta registrada com aviso de recebimento (AR), para Palácio da Aclamação – Av. Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande, CEP 40.080-001, Salvador – BA.
No caso de propostas enviadas por correio, serão necessários, além da via impressa do formulário de apresentação da proposta, planilha orçamentária e currículo do proponente, uma via impressa dos Documentos Obrigatórios para inscrição constantes do Anexo IV do edital e o envio de CD ou DVD gravado com os arquivos digitais iguais aos impressos.
Importante: Não serão aceitas entregas de propostas presencialmente.
Atenção: Só serão aceitas propostas cujo cronograma tenha início a partir de 25/07/2014.
Dúvidas e esclarecimentos: (71) 3117-6005 / editais.museus@ipac.ba.gov.br
Anexos
FONTE: http://www.cultura.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Contamos com sua participação...